quarta-feira, 9 de junho de 2010

VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO




Vantagens da Terceirização

Em uma época na qual se buscam, cada vez mais, conveniência e praticidade, a tendência dos condomínios e Empresas é concentrar todas as suas necessidades em uma única empresa que lhes ofereça soluções em várias áreas. Por esse motivo e para prestar um atendimento mais seguro, eficiente e dinâmico, a SAMMEL lançou uma nova proposta para os que acreditam nos benefícios da terceirização.A SAMMEL Serviços é uma empresa especializada nas áreas de portaria, limpeza, zeladoria e serviços gerais. Respaldada por muitos anos de atuação, possui o melhor suporte técnico e operacional que garantem a perfeita execução dos serviços.A contratação dos profissionais que atuam nos condomínios segue um rígido controle de recrutamento e seleção. Os funcionários são constantemente treinados – com técnicas de identificação, rotina operacional, segurança física das instalações, relação interpessoal, postura e etiqueta social – e monitorados, a fim de garantir um atendimento mais eficaz. As equipes são identificadas e uniformizadas, de acordo com a área de atuação, destacando-se a sobriedade no vestuário.A empresa também dispõe de quadro extra de pessoal para substituições emergenciais.Benefícios da terceirizaçãoOs condomínios têm seguido a tendência mundial de contratação de uma única empresa que ofereça profissionais capacitados em diversos setores. A terceirização de serviços nas áreas de portaria, zeladoria, limpeza e serviços gerais é uma alternativa eficaz para os síndicos que não querem envolvimento com recrutamento, folha de pagamento, treinamento de pessoal e, principalmente, substituição de funcionários por falta ou demissão.Também deve fazer parte da rotina a apresentação mensal dos comprovantes de pagamento de encargos trabalhistas e sociais dos empregados. Esses são fortes indícios de que, mesmo que a empresa venha a ser acionada na justiça por um empregado, ela honrará o contrato que tem com o cliente no âmbito civil.A responsabilidade do tomador de serviços (condomínio) em relação aos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados da empresa contratada é subsidiária.PortariaO serviço de portaria é ligado a uma central de operações que funciona 24 horas. A comunicação é feita via rádio (celular) para controlar as trocas de turno e auxiliar nas dificuldades.Diante de qualquer alteração, o porteiro entra em contato com a central de operações e é acionado o serviço necessário: empresas de manutenção, táxi, emergências médicas ou até mesmo recados ao síndico ou aos condôminos.Equipes de ronda fazem a supervisão dos postos, dando suporte in loco, através de unidades móveis equipadas. A rotina do condomínio, como entrada e saída de visitantes e usuários, fica toda registrada em formulários específicos.LimpezaProfissionais encarregados de zelar pela higiene das áreas de uso comum do condomínio atuam, seguindo uma agenda específica de procedimentos. Recebem visitas rotineiras de supervisores de área, que monitoram e fornecem orientações técnicas sobre a utilização correta dos equipamentos e produtos químicos. O regime de trabalho obedece, essencialmente, ao perfil e à necessidade do cliente, podendo ser diário ou pré-agendado.ZeladoriaFuncionário de extrema confiança do síndico, o zelador é responsável pela supervisão das equipes de trabalho, por serviços de manutenção e pequenos reparos, pelo atendimento a fornecedores e prestadores de serviço e pelo cumprimento do regulamento interno, entre outras atribuições. A contratação de um zelador não-residente garante ao condomínio suporte técnico e operacional da Auxiliadora Serviços, via central de operações, 24 horas por dia.Serviços geraisPara edifícios menores, que não necessitam pessoal especializado em serviços de zeladoria e limpeza, o funcionário de serviços gerais exerce multifunções nas áreas de manutenção, higienização, jardinagem e atendimento a fornecedores e prestadores de serviço, entre outras. Tudo para garantir o asseio, a ordem e a segurança do condomínio.



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